Como editar letras e cores no template do Blogger

16 mar
Vamos para um post beeem básico, mas que tem sido motivo de procura pelos usuários novatos do Blogger. Como trocar as letras (fontes) e as cores do template?
Bem, isso vai depender muito do template. Hoje em dia, a maioria deles já vem com a opção de fazer tal alteração pelo próprio painel do Blogger, enquanto outros só permitem que a mudança seja feita via html – o que não é o ideal para os novatos.
Se você não tem intimidade com html, opte por templates que sejam fáceis de usar e que já venham com diversos hacks (funções) instalados, como os do Dicas Blogger😛

Mudando as cores e fontes pelo painel do Blogger
Faça login em sua conta do Blogger e, no painel de controle, clique em layout:
painel Blogger
Agora, clique em fontes e cores que fica ao lado de elementos de página:

Blogger Fontes e Cores
Este é o painel onde iremos escolher as cores do nosso template. Note que à medida que vamos trocando de cor, podemos ir visualizando a alteração logo abaixo, no próprio template.
Caso uma cor não tenha ficado legal, clique em limpar edições para que tudo volte ao que era antes. Mas se você está satisfeito com o resultado, clique em salvar alterações.
Para mudar as fontes, role a barra das cores para baixo, até encontrar as fontes.
Trocando as fontes
Temos 6 opções de fontes em itálico, negrito ou normal e podemos aumentá-las ou diminuí-las. Assim como acontece com as cores, à medida que vamos alterando as fontes, podemos visualizar a mudança em um rascunho do template, que fica logo embaixo do painel. Faça os testes necessário e só salve quando tiver certeza que gostou do resultado.
Mudando as cores e fontes pelo HTML do Blogger
Agora vamos aprender a mudar as fontes e as cores através do código html do template. Vou usar como exemplo um modelo onde tudo vem configurado via html. Notem que no painel fica tudo em branco, o que assusta muita gente.
Edição via html
Bem, agora vamos clicar em editar HTML e, utilizando os comandos do teclado (Crtl+F), iremos procurar pelas cores e fontes dentro do código html.

Procurando as cores
Procurando as fontes

Mas como vou saber o número da cor que eu quero colocar? Simples! Você pode usar o Photoshop ou mesmo o painel de cores do Blogger a partir de um outro template. Na web, também encontramos diversas  tabelas de cores. No exemplo abaixo, eu abri a tabela do Blogger em uma outra janela e fui escolhendo as cores e copiando os respectivos números.
Usando a tabela do Blogger
A cada cor que você trocar, clique em visualizar para ver como ficou no rascunho e se não estiver bom, clique em limpar edições. Quando estiver tudo ok, clique em salvar modelo.
salvando o modelo



FONTE: DICAS BLOGGER

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: