Aprenda a criar temas personalizados no Gmail

5 maio
Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta no Gmail
Número de Passos: 7
Se você já está cansado do plano de fundo de sua caixa de entrada do Gmail e não quer mais utilizar os temas disponíveis, saiba que é possível criar o seu próprio tema e incluir imagens das coisas que você mais gosta. Além de personalizar o plano de fundo da tela inicial do e-mail, você também pode definir as cores de todos os links e textos. Veja como fazer isso nos passos a seguir.
Passo 1. Acesse sua conta do Gmail normalmente e clique na opção “Configurações”, localizada logo ao lado do seu login, à direita na parte superior da página.
Passo 2. O Gmail abrirá uma página com diversas opções de configuração. Escolha a aba Temas, a penúltima disponível.
Passo 3. Ao fazer isso serão mostrados todos os temas disponibilizados pelo Google. Na última delas está escrito “Criar Seu Tema”. É ali que você deve clicar.
Criando temas no Gmail (Foto: Reprodução)Criando temas no Gmail (Foto: Reprodução)
Passo 4. Será mostrada uma tela a ser personalizada com as cores que você deseja. Estão destacadas nesta tela diversas palavras indicando “Texto” e “Links” para exemplificar os endereços de e-mails recebidos, mensagens enviadas, o título, além de links diversos, como caixa de entrada e bate papo.
Para mudar a cor de cada um desses espaços, basta clicar duas vezes sobre a palavra e selecionar entre as cores mostradas na tela. Caso nenhuma delas lhe agrade, clique em +, abaixo da paleta de cores, e encontre uma nova tonalidade. Em seguida é só clicar em “Aplicar”.
Passo 5. Depois de definir todas as cores, passe o mouse sobre o canto esquerdo da tela até que apareça uma pequena seta. Clique sobre ela para escolher a foto que ilustrará o plano de fundo e também para fazer os ajustes necessários.
Passo 6. Clique em “Selecionar” e escolha uma foto do seu álbum do Picasa, imagens da internet ou fotos que você guarde no seu computador. Se este for o caso, basta clicar em “Upload Photos” para escolher. Depois de selecionada, clique em “Select”.
Passo 7. Alinhe a imagem na tela e defina onde ela será dividida para sua exibição. Faça esses ajustes e clique em “Salvar”, no canto inferior direito da página.
Pronto! Agora você pode sair da tela de configurações e conferir como ficou o seu tema personalizado. Mas se depois de criar um tema totalmente novo você descobriu que não é exatamente isso o que você tinha em mente, fique de olho nos novos temas que o Gmail lança de tempos em tempos. Sempre há uma novidade que pode lhe agradar. Nesse caso, basta selecionar o escolhido.

Fonte: Tech Tudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: