Voltando depois da tempestade!!!

14 maio

Boa noite amigos queridos!!!

pois bem, como alguns sabem, esta semana foi para mim um sufoco!!! Vou contar desde o inicio… Sabado meu bebezinho de 1 ano 1 e 10 meses, Caio, assim que ele se chama, começou com uma tosse sem parar e vomitando(desculpe se alguem nao gosta dessa palavra)… E foi assim o dia todo… Quando chegou a 1 hora da madrugada de sabado para domingo, resolvemos leva-lo na emergencia, que foi diagnosticado bronquite… ficou fazendo nebolização, tomou remedinho na veia e foi liberado as 4 horas da madruga…

Assim, em casa, ficou mais ou menos durante o dia bem, brincou com os primos, mas de tardinha começou a sentir-se cansado, irritado e muita tosse… foi mais uma noite sem dormir de domingo para segunda… e amanheceu com febre de 39º.

Resolvemos leva-lo a outro hospital, chamado hospital balbino e lá a partit das 9 horas da amanha começou: atendimento com a pediatra – raio x – nebolização – remedio na veia – oxigenio!!! Nossa meu coração explodia de tanta tristeza, ver meu bebezinho sofrendo, tendo poucas reações, muito cansado, olhos fundos, muito choro, nervoso, palpitações, pois a nebolização é feita, para bronquite – ASMÁTICA, dá taquicardia!!!!chorei feito bebe no cantinho da emergencia do hospital sem vagas (particular viu!), bem na sala de curativos, sentada numa cadeira com meu bebe no colo, oxigenio na outra mao, outra hora sem saber como segurar, oxigenio em uma, nebolizador em outra…um sufoco…. e ele querendo dormir um pouco, já duas noites em claro…

Quando depois do resultado do raio x e da medicação dada e nenhuma melhora, veio a noitica que ele seria enternado!!!! Nossa é muito para uma mae de primeira viagem, ou que seja que qualquer viagem, ver seu filho ficar num hospital enternado, e ainda por cima tao pequeno, indefeso, é triste…foi muito triste… hoje entendo muito e perfeitamente o que muitos pais sofrem e passam por aí!!!Criamos nossos filhos com tantos cuidados, cuidamos da gestação com toda cautela, para nao passar nada de mal ao nosso filho, e veja só… eles aindam sofrem!!!

Pois bem, as 17:36 de segunda conseguimos um quarto coletivo para enterna-lo, lá ficamos, e tinha de acompanhante no outro leito, uma bebezinha de 4 meses com o mesmo problema.. nossa, vemos que não é só com a gente que isso acontece, e lá estava ela já há 6 dias no hospital… Que barra viu!!!

Ficamos o primeiro dia, ele sofreu muito, picada na mao para colocar a sonda de remedinho… nebolização sempre… e muita irritação, muita gritaria, muito nervoso, ele nao ficava bem… percebemos que o espaço do quarto era muito pequeno para tanta gente… ele gritava a noite, o dia, e nao deixava a bebezinha dormir… nossa era de deixar qualquer mae em apuros… nervosa, estressada…

Foi quando com a ajuda $$$ dos padrinhos, conseguimos ir para um quarto particular na quarta feira, depois de saber da noticia que além da bronquite-ASMÁTICA ele tava com inicio de PNEUMONIA!! Ai que meu coração ficou mesmo em pedaços…

Iniciou a fisioterapia do torax, fizemos outro raio-x e notamos que no quarto particular, somente nos dois, ele começou a esboçar uma melhora surpreendente… queria brincar, queria falar mais e mais, começou a sorrir de novo,  nossa meu coração foi aliviando…

quando veio a noitica do raio x que o pulmao estava limpinho… Glória a Deus!!!! E que sairia do hospital entre sexta ou sabado…

De quarta para quinta foi melhor ainda pois dormiu uma noite mais tranquila, sem gritos, sem nervoso, ele mais sereno e mais tranquilo… De quinta para sexta melhor ainda… acordando mais alegre, mais feliz, mais espontaneo, querendo pular, brincar, fazer tudo que uma criança sapeca gosta de fazer!!!

Por fim veio a melhor noticia de todas, sexta pela manha recebemos alta… Nossa alegria para nos dois…e de todos!!!!

Nossa AGORA estou em casa, com meu bebe tranquilo dormindo um soninho gostoso… e vim dar noticias a todos, e agradecer de coração a confiança e a paciencia de voces!!!!

Sem duvidas, foi uma semana de muito contratempos, mas diante de tudo, vejo que mesmo nao conhecendo cada um de voces, vejo que confiam e acreditam em meu trabalho…

Bem, segunda estou voltando devagar…. pois para ficar completa minha saga, me atacou a sinuzite… pois 4 noites sem dormir e so dormi melhor de 4º p 5º e de 5º para 6º…. é tentar descansar ao maximo este final de semana e segunda… voltar com pique…

Peço ainda um pouco de paciencia a todos, pois estou atrasada em tudo e aos poucos vamos moldando e ajustando…

beijao a todos, uma boa noite fiquem com Deus e obrigada mesmo do fundo do coração…

Desculpe se tiveram aqueles que nao pude avisar, mas tudo foi tao corrido e fiquei totalmente sem internet, se acesso a nada… apenas uma tv14” e ao meu bebe cuidando para melhorar logo!!!

bjao

2 Respostas to “Voltando depois da tempestade!!!”

  1. Profe Márcia maio 14, 2011 às 4:43 pm #

    Que bom Cris, fico feliz que a tempestade passou.
    Agora é só chuvisco e logo tudo se ajeita.
    Coisas materiais, prazos e compromissos são importantes, mas família está sempre acima de qualquer coisa.
    Muita paz para vocês.

  2. Juliana maio 18, 2011 às 2:02 pm #

    Oi Cris passando para ver os ocorridos aqui! Ainda bem que tudo agora esta se colocando em ordem, sei bem o que é isso. Meu filho que ja tem 10 anos teve crises de garganta flor a vida toda e não conseguia um médico para opera-lo, mas glória a Deus ja fez um mês de cirurgia e está ótimo. O mesmo vai acontecer com seu pequeno. Logo se recupera e ganha peso e volta a brincar e a aprontar as peraltices de criança. Graças a Deus que esta bem. Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: